O Campus Académico da Maiêutica (Instituto Universitário da Maia e Instituto Politécnico da Maia), está localizado na cidade da Maia a cercar de 14 Km da cidade do Porto, segunda cidade de Portugal.
Conhecida pelo seu grande turismo, gastronomia e o seu delicioso vinho do porto mundialmente apreciado, o Porto tem um clima ameno. Os Verões podem ser bastante quentes, mas raramente são intoleráveis. Quando o sol escalda durante essas ocasionais vagas de calor, a proximidade da cidade do Oceano Atlântico mantém a humidade baixa.
No Verão há muitos dias gloriosos de sol para aproveitar.
O Outono é muito agradável, mas quando o Inverno aparece, ele traz também a chuva. O Porto recebe mais chuva do que o sul do país, mesmo fora da época das chuvas. Devido à maior quantidade de precipitação, a paisagem é muito verde e luxuriante.
A Primavera é uma época muito agradável para visitar a cidade porque as chuvas de Inverno partem para outras paragens e há muito sol, sem as temperaturas escaldantes do Verão.

 

Campus Académico da Maiêutica

 

Campus Universitário da Maiêutica

Avenida Carlos de Oliveira Campos - Castêlo da Maia / 4475-690 Maia
 (+351) 229 866 000
 (+351) 808 202 214
 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.​​​​

 

Como chegar desde a cidade do Porto?

O campus Académico da Maiêutica (Instituto Universitário da Maia e Instituto Politécnico da Maia), tem uma paragem de metro mesmo ao lado da sua entrada que vem e vai para a cidade do Porto.
Linha do Metro: Linha Verde (C) - Direcção: Ismai